quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Por que me tornei Anglicano ?

Reverendo Leandro Antunes Campos 

Não foi porque me afastei da fé Católica, nem porque me tornei protestante.
Na verdade sendo Anglicano aprendi a amar meus irmãos Católicos e Protestantes, e a todos os seres humanos sem exceção.
Eu aprendi uma palavra recentemente que talvez me ajude a explicar os motivos de minha adesão ao anglicanismo, a palavra é "ortodoxia generosa".
Eu posso manter as raízes ortodoxas da fé cristã e ao mesmo tempo ter uma mente aberta às questões contemporâneas da fé sem negar a bíblia, a tradição e a razão (Tripé de Richard Hoocker).
Colaboraram ainda para minha adesão o fato da Igreja permitir padres casados, de mulheres receberem o sacramento da ordem, dos leigos participarem do governo da igreja, de permitir o casamento penitencial aos divorciados, de receber pelo batismo crianças e adultos sem restrições, de oferecer a Santa Comunhão em duas espécies do pão e do vinho.
Nós não nos definimos como a única Igreja de Cristo, mas como parte da Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário