quarta-feira, 7 de junho de 2017

A COMUNIDADE DA ARCA (THE ARK COMMUNITY)


"Juntos, nós Caminhamos para Eternidade" Bispo Palmer

VISÃO
Alcançar o objetivo da unidade entre os cristãos e em construir pontes no mundo cristão.

OBJETIVOS
1. Transformação pessoal (missão interior);
2. Transformação da vida ao nosso redor (missão exterior);
3. Reconciliação e unidade (proximidade e não uniformidade);
4. Cuidar dos pequeninos deste mundo (dos esquecidos e órfãos e pobres desconsiderados)


BREVE HISTÓRICO DA COMUNIDADE
Em 12 de junho de 2013, fui recebido na Comunidade da Arca (The Ark Community),pelo bispo de tradição celta anglicano Anthony Joseph "Tony" Palmer (04/021964-20/072014) na qualidade de companheiro de comunidade (community companion).
A Comunidade da Arca é uma Comunidade Cristã Inter-denominacional do Movimento de Convergência, integrada em uma aliança de congregações da Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas - CEEC. A ênfase da sua espiritualidade é baseada na Igreja Primitiva (33-600 A.D.), em particular da espiritualidade do Cristianismo Celta.
Tony Palmer desempenhou um papel vital no processo de aproximação entre as igrejas protestantes e a Igreja Católica, agindo como uma espécie de “arauto” do papa Francisco. Foi Palmer quem disse num encontro de líderes pentecostais nos EUA que o “protesto terminou”, ou seja, que o protestantismo não teria mais razão de existir, e que estaria aberto o caminho para a concretização dos propósitos ecumênicos da Igreja Católica.

OBRA SOCIAL
"Acres of Love" é o instituto apoiado pela Comunidade da Arca. Trata-se de uma organização não governamental que cuida de crianças órfãos deixados pela epidemia da AIDS nos países africanos que já vitimou mais de 17 milhões de pessoas.(https://acresoflove.org/)

LEGADO
A mensagem do bispo Palmer era de que a unidade ecumênica já era um fato de batismo, e não um quebra-cabeças teológico a ser montado em declarações oficiais e que a unidade dependia, principalmente, daquilo que estava nos corações dos fiéis – e não na igreja cristã institucional. “Não importa qual seja a doutrina que tenhamos, não importa a expressão ou denominação a que aderimos, nada substitui o chamado do Senhor para a unidade”, escreveu.

CARTA DE RECEBIMENTO
Confira no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário