quarta-feira, 7 de junho de 2017

O MOVIMENTO ANGLICANO CARISMÁTICO NO BRASIL


O livro "9 horas da manhã" - Nine O´clock in the morning, narra os acontecimentos na Igreja Anglicana de São Marcos do Reverendo Dennis Bennett em Van Nuys, Califórnia, EUA.; depois de um Sermão de Domingo em 3 de abril de 1960 sobre Movimento Pentecostal que silenciosamente foi alcançando inúmeras igrejas através da América do Norte. Quando anunciou que ele mesmo havia falado em línguas.
O Movimento Anglicano Carismático chegou ao Brasil no início da década de 1980, e publicou por algum tempo um periódico sob o título "Trindade: Boletim de renovação espiritual na Comunhão Anglicana" que tinha por objetivo dar uma "orientação geral sobre a vida no Espírito - a renovação carismática, aos seus leitores, amigos, familiares, grupo de oração e paróquia.

Tinha por correspondente o irmão Yidéo Assakura, e contava com a seguinte equipe editorial, a saber:
Diretor: Revmo. Bispo Dom Arthur R. Kratz
Redator Chefe: Paulo E. Morán 
Redatores: Rev. Celso Franco de Oliveira 
Rev. John Saunders 
Rev.Júlio Pedro Seeling
Antônio de Rocchi Sampaio

Muitos dos artigos eram traduções que haviam sido publicados originalmente em NEW COVENANT, Michigan, E.U.A. com permissão para reproduzir.
Entre a bibliografia nascente sobre a Renovação Carismática destacavam obras das diferentes editoras: Vida, Loyola, Paulinas, Betânea, entre outras.
O Movimento Anglicano Carismático no Brasil já nasceu "ecumênico" e era flagrante sua proximidade com outros grupos cristãos destacando o da Igreja Romana "Comunidade Emanuel" e a recomendação aos seus integrantes da Revista "Jesus Vive e é o Senhor" de responsabilidade de Dom Cipriano Chagas, OSB, monge beneditino e co-fundador na Renovação Carismática Católica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário